Tiroteio em aeroporto nos Estados Unidos deixa cinco mortes e oito feridos
6 de janeiro de 2017
Um tiroteio que se registou esta sexta-feira no Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale-Hollywood (em inglês: Fort Lauderdale – Hollywood International Airport) deixou pelo menos cinco mortos e oito feridos. Ainda é desconhecida as causas do ataque.
O autor que já foi identificado como Esteban Santiago, tinha chegado de um voo proveniente de Alaska, possuía uma identificação militar que não se sabe se é verdadeira e terá sido detido ileso.
O autor do ataque, cerca de 20 anos, teria apanhado sua mala, entrado na sala dos banhos (banheiro), onde sacou a pistola utilizada no ataque, a terá recarregado e começou a atirar às pessoas ao acaso.
Todos os voos até e directo ao aeroporto Ford Lauderdale foram suspensos pela FAA. As autoridades não deixam nem sair, nem entrar no aeroporto.
O Aeroporto Fort Lauderdale está localizado no estado de Florida a 34 quilómetros da cidade de Miami e está situado em uma área não incorporada do condado de Broward. De lá, saem muitos dos voos com destino a América Latina e os Estados Unidos .
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
Cinco muertos y ocho heridos en un tiroteo en el aeropuerto de Fort Lauderdale en Florida— La Vanguardia, 6 de Janeiro de 2017
EE.UU.: al menos 5 muertos en un tiroteo en el aeropuerto de Fort Lauderdale, en el sur de Florida— BBC Mundo, 6 de Janeiro de 2017
![]() | Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Tiroteo en el aeropuerto de Fort Lauderdale en Miami deja al menos cinco muertos", proveniente de Wikinotícias em Espanhol em sua versão de 7 de Janeiro de 2017. |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|