Saltar para o conteúdo

Temporais deixam mais de um milhão de pessoas sem energia elétrica no Rio Grande do Sul

Fonte: Wikinotícias

2 de dezembro de 2024

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Os temporais que atingiram no Rio Grande do Sul entre a tarde de domingo e o final desta madrugada deixaram entre um e três milhões de pessoas sem luz nas últimas 12 horas. Segundo a imprensa, no início desta manhã havia 400 mil pontos em todo o estado que ainda estavam sem energia elétrica.

Também há a ocorrências de estradas interrompidas devido à queda de árvores e alagamentos, inclusive na capital Porto Alegre. Segundo o portal Metsul, uma estação automática particular em Pinheiro Machado registrou vento de 101 km/h no começo da noite de ontem.

Na pequena cidade de Arroio do Tigre, mais de 50 pessoas ficaram feridas na tarde de domingo após os fortes ventos derrubarem um pavilhão num parque onde acontecia um evento. "A Secretaria de Saúde de Arroio do Tigre e o Hospital Santa Rosa de Lima informam que mais de 50 pessoas (...) receberam atendimento médico. Entre os casos, uma paciente foi encaminhada para o Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPS) e outra para o Hospital de Caridade e Beneficência (HCB) de Cachoeira do Sul, ambas para tratamentos especializados", diz parte do comunicado emitido pela prefeitura.

Os temporais foram causados por uma frente fria que passou pelo estado associada a um centro de baixa pressão que se transformou num ciclone extratropical no mar a sudeste do Uruguai.

Desde a sexta-feira havia alertas emitidos pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul para todo o estado devido às condições meteorológicas e hidrológicas previstas para ontem e hoje.

Também havia alertas de tempo severo na Argentina e no Uruguai.

Notícias Relacionadas

[editar | editar código-fonte]