Temperatura elevada na Austrália causa incêndio em florestas, mas há suspeitas de crime

Fonte: Wikinotícias

26 de dezembro de 2007

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Mapa da Austrália

A temperatura em Perth, Austrália Ocidental atingiu hoje 44,2°C tornando-se o dia mais quente desde que os registros começaram há dez dias, e foi um dos sétimos dias mais quentes já registrados em Perth. Isso combinado com o ontem, o segundo mais quente dia de 40,7°C em pleno Natal, sendo que na segunda ela estava em torno de 35,9°C, tornando-o ainda mais quente dos três dias precedentes ao Natal, e um dos mais quentes dos útimos natais já registrados.

As temperaturas têm dificultado os esforços de resgate no subúrbio de Perth, no sul de Orélia onde um incêndio, que se suspeita ter sido deliberadamente aceso na segunda-feira, causou o fechamento de duas estradas que dão acesso ao local. O fogo tem até agora queimou mais de 750 hectares na região de Beeliar Regional Park. Alan Gale, porta-voz do corpo de bombeiros e serviços de emergência da Austrália Ocidental (FESA) disse que o fogo havia ameaçado uma série de propriedades, mas os bombeiros tinham impedido qualquer dano.

Incêndios adicionais têm ocorrido em torno da área metropolitana de Perth, inclusive em South Guildford em bushland, perto Perth Airport ameaçando a região de Palmer Barracks. Um incêndio perto da Marangaroo Golf Course em Perth's north continuou aceso até esta manhã, embora a origem do surto aparência de que foi deliberadamente iluminado.

O esquadrão da Polícia de Arson está investigando a mais de 120 queimadas que ocorreram em toda a Perth desde segunda e o Sr. Gale pediu para ligar para a central de polícia caso tenham suspeitas ou pistas de quem possa ter provocado o incêndio (caso isso seja verdade).

Atualização[editar | editar código-fonte]

Os incêndios em Orelia ter propagado nos subúrbios rurais de Caruarina, e agora a área queimada é de aproximadamente 800 hectares. O porta-voz do corpo de bombeiros afirmou que três casas foram danificadas pelo fogo, que está fora de controle. Residentes a leste do incêndio foram convocados a evacuarem a região. Os habitantes de Casuarina Prison estão em comunicação com a FESA (A central de corpo de bombeiros da Austrália ocidental) e têm elaborado planos de evacuação, caso as condições mudam e necessário.

Um ponto de evacuação foi estabelecer no Conselho Kwinana de edifícios, em Sulphur Road.

Fontes[editar | editar código-fonte]

Ligação a um site em inglês *AAP. Record temperatures stoke WA blazes [inativa] — The West Australian, December 26, 2007. Página visitada em 26 de dezembro de 2007. Arquivada em 29 de dezembro de 2007  

Ligação a um site em inglês *AAP. Perth burns as temperatures soar [inativa] — The West Australian, 25 de dezembro de 2007. Página visitada em 26 de dezembro de 2007. Arquivada em 29 de dezembro de 2007  

Ligação a um site em inglês *Blaze threatens Perth suburb — Australian Broadcasting Corporation, 26 de dezembro de 2007  

Ligação a um site em inglês *Perth blaze damages homes — Australian Broadcasting Corporation, 26 de dezembro de 2007