Tecnologia: Microsoft anuncia fim do Internet Explorer para 2022

Fonte: Wikinotícias

20 de maio de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A Microsoft anunciou na última quarta-feira (20) o encerramento do suporte ao navegador Internet Explorer, em junho de 2022. A companhia não oferecia suporte ao navegador há tempo e, desta vez, decretou oficialmente o fim do navegador, 25 anos após o lançamento. Não haverão atualizações de segurança e novas funcionalidades para o aplicativo no futuro.

O anúncio foi feito no blog oficial da empresa, que recomenda a utilização de seu navegador Microsoft Edge, lançado em 2019 e que está substituindo o Explorer nas versões mais recentes do Windows.

A aposentadoria do Internet Explorer não foi uma surpresa, uma vez que até mesmo a própria Microsoft havia parado de fornecer suporte a seus aplicativos web no Internet Explorer. A empresa informou aos usuários que eles devem realizar a troca pelo Edge até 15 de junho de 2022. Para aplicativos que funcionam só nesse navegodor, a Microsoft informa que o navegador mais recente possui um "modo Internet Explorer", que permite emular essas aplicações e que terá suporte pelo menos até 2029.

Notícias Relacionadas

Fontes