Tata lançará no mercado o modelo de carro mais barato: custará menos de 2.000 dólares

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Ir para: navegação, pesquisa
O Nano em Auto Expo 2008.

22 de março de 2009

Índia

Não tem ar condicionado nem rádio. Mede três metros e polui pouco. A empresa indiana quer motorizar os mais pobres.

A marca de automóveis Tata Motors lançará na segunda-feira na Índia, o automóvel mais barato do mercado. O modelo, batizado de Nano, custa US$ 1.979 dólares (€ 1.457 euros ao câmbio) e mede três metros de largura, segundo o que informa a cadeia BBC.

Seu baixo preço constitui a principal vantagem para os cidadãos mais pobres possam ter acesso a um veículo pela primeira vez. As características do carro são modestas, segundo a companhia, mas suficientes para cobrir as necessidades dos usuários: 624 centímetros cúbicos, sem airbarg, ar condicionado ou rádio.

Apesar de que esperam vender milhares de unidades, segundo informa BBC, as chifras não serviram para frear as perdas de Tata durante o último ano passado, devido à crise o que passa o setor.

O modelo deveria estar disponível há seis meses atrás, mas os problemas internos têm atrasado o lançamento no mercado. Inclusive se a marca alcançar vender 250.000 unidades do Nano, disse um analista, isto representaria a 3% dos ingressos totais da companhia.

Fontes