Saltar para o conteúdo

Tailândia vence o Miss Mundo pela primeira vez

Fonte: Wikinotícias

1 de junho de 2025

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Suchata em 2024

A representante da Tailândia, Opal Suchata Chuangsri, venceu ontem o Miss Mundo 2025 - oficialmente chamado 72º Festival Miss Mundo. Ela derrotou outras 107 concorrentes para levar o primeiro título para seu país, em certame que aconteceu em Hyderabad, na Índia.

Nascida em Phuket, ela tem 21 anos e já era uma veterana nos concursos de beleza, tendo participado do Miss Tailândia Universo em 2022 e 2024 e do Miss Universo 2024 em novembro passado, quando ficou em 4º quarto lugar.

Em abril passado a Organização Miss Universo, no entanto, a despojou de seu posto por sua organização nacional TPN Global a ter se inscrito na franquia concorrente Miss Mundo. Antes, sua organização nacional, justamente, havia perdido a franquia do Miss Universo na Tailândia.

A dinâmica do concurso

O certame escolheu as melhores de cada continente inicialmente para um Top 40, que depois foi sendo reduzido para um Top 20, Top 8 e Top 4. No Top 4 a Miss Etiópia ficou em 2º lugar e é a vice-Miss Mundo, podendo assumir o título se Suchata por acaso não conseguir cumprir a agenda prevista no contrato. A Miss Polônia ficou em 3º lugar e a Miss Martinica, em 4º, sendo elas, respectivamente, as Rainhas da África, da Europa e do Caribe.

Os títulos de Rainha das Américas, da Ásia e da Oceania ficaram com Brasil, Filipinas e Austrália.

Antes da final, durante as últimas três semanas, as concorrentes passaram por diversas provas preliminares, como os desafios em Esportes e Talento, além de terem que apresentar um relatório de um projeto social para a prova de Beleza com Propósito. Também houve a rodada da Entrevista Pessoal, quando o corpo de jurados tem a possibilidade de conhecer cada candidata pessoalmente.


Desempenho dos países lusófonos

A Miss Brasil Jessyca Cardoso avançou até o Top 8, mas quem seguiu pelas Américas & Caribe foi a Miss Martinica. No entanto, ela ganhou a faixa de Rainha das Américas e eventualmente participará de algumas atividades com a Miss Mundo.

A Miss Portugal, nascida no Rio de Janeiro, e a Miss Angola não conseguiram classificação.