TSE dá cinco dias para Bolsonaro responder sobre postagem contra urnas

23 de janeiro de 2023

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O corregedor-geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Benedito Gonçalves, deu prazo de cinco dias após intimação para que o ex-presidente Jair Bolsonaro responda sobre postagem contra as urnas.

Gonçalves atendeu um pedido da coligação de Luiz Inácio Lula da Silva, que argumentou que as declarações "visarem a abalar a normalidade e higidez do pleito, para, assim, deslegitimar o sufrágio eleitoral democrático e seguro, incutindo nos eleitores o sentimento de insegurança e descrença no sistema eleitoral e, por consequência, atentando contra a existência do próprio Estado Democrático de Direito".

No declaração, o corregedor-geral também solicitou um endereço do ex-presidente, que atualmente está nos Estados Unidos.

“Ante o exposto, determino a intimação dos réus, para que se manifestem, no prazo de defesa (cinco dias a contar da citação), sobre os fatos articulados”, escreveu ele.

Fontes[editar | editar código-fonte]

  • ((pt-br)) TSE dá prazo de 5 dias para resposta de Bolsonaro sobre fala contra eleição — noticias.uol.com.br. Página visitada em 23 de janeiro de 2023 <span title="ctx_ver=Z39.88-2004&rfr_id=info%3Asid%2Fpt.wikinews.org%3ATSE+d%C3%A1+cinco+dias+para+Bolsonaro+responder+sobre+postagem+contra+urnas&rft.au=&rft.btitle=TSE+d%C3%A1+prazo+de+5+dias+para+resposta+de+Bolsonaro+sobre+fala+contra+elei%C3%A7%C3%A3o&rft.date=Erro Lua em Módulo:ISO na linha 17: attempt to index local 'input' (a nil value).&rft.genre=unknown&rft.pub=noticias.uol.com.br&rft_id=https%3A%2F%2Fnoticias.uol.com.br%2Fpolitica%2Fultimas-noticias%2F2023%2F01%2F22%2Ftse-prazo-jair-bolsonaro-video-urnas.htm&rft_val_fmt=info%3Aofi%2Ffmt%3Akev%3Amtx%3Abook" class="Z3988">