SpaceX traz 4 astronautas para casa

Fonte: Wikinotícias

6 de maio de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A SpaceX trouxe quatro astronautas para casa com um mergulho à meia-noite no Golfo do México na sexta-feira, encerrando o mês mais movimentado até agora para o serviço de Elon Musk.

Os três astronautas americanos e um alemão estavam flutuando na costa da Flórida menos de 24 horas depois de deixar a Estação Espacial Internacional. A NASA esperava tê-los de volta em Houston no final da manhã.

“Foi uma ótima viagem”, disse Raja Chari, comandante da cápsula. Quanto à reintrodução à gravidade, ele observou: “Só uma reclamação. Essas garrafas de água são super pesadas.”

Chari, Tom Marshburn e Kayla Barron, da NASA, e Matthias Maurer, da Agência Espacial Europeia, saíram da cápsula uma hora após a queda, acenando e manuseando enquanto eram levados para exames médicos.

Sua partida da estação espacial foi na quinta-feira. “É o fim de uma missão de seis meses, mas acho que o sonho espacial continua vivo”, disse Maurer.

William Gerstenmaier, vice-presidente da SpaceX, chamou de "um momento bastante emocionante".

“Os satélites são bons, mas as pessoas que os pilotam são um pouco especiais e um pouco diferentes, e a equipe aqui entende isso”, disse ele a repórteres. “Há uma sensação de alívio e uma sensação de realização que você sabe que fez algo de bom.”

Fontes