Sochi 2016: Desastre arquitectónico silencioso

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa


28 de outubro de 2016

Wikinews analisou o estado atual da bem conhecida a todo o União Soviética Sochi sanatórios.

Quando monumentos são destruídos tempo, desastres e guerras naturais, como está acontecendo agora no mesmo Síria , é, naturalmente, faz com que qualquer ressentimento adequada humana, dor, raiva e outras emoções negativas. Claro que, a partir dos elementos influencia nada nem ninguém está seguro, bem como por desastres provocados pelo homem, conflito militar e assim por diante. Mas quando, em tempo de paz, na cidade turística florescente, que em pouco tempo não eram tão radical e desenvolvimentos aparentemente positivas, o que sempre foi a cara da cidade, a saber - os famosos resorts da era soviética, com sua arquitetura impressionante, parques, fontes, gazebos, teleférico, na maior parte estão em completa desolação e deteriorar-se, e alguns até mesmo deixou de existir - que não há nenhuma explicação razoável e desculpe!

Se alguém se lembra, como em nosso famoso desenho animado Mowgli chega ao abandonada, coberta de cidade vinha por trás da "garra de ferro"? Agora uma parte essencial de "palácios soviéticas" e que parece! Olhe para as fotos tiradas com isso, em 2016 , os comentários que eles não precisam ...

O resort Gorky Comitê do partido regional , foi construído em 1930 no território do sanatório "Upper Volga" (uma vez que ele pertencia ao Volga Shipping Company e, em seguida, mudou-se, como muitos outros sanatório Sochi, sob a jurisdição de Sindicatos ) na colina, ao lado da plataforma "Mamayka " alguns restos de uma antiga fortaleza Mamay-Calais (as ruínas de seu olho visível apenas a partir do meio do inverno e na primavera, porque em outros momentos ele está escondido exuberante) - tem sido por muito tempo à beira do esquecimento e quase incendiada recentemente. Veja também :. Villa para o Comité do PCUS (b) borda Gorky Regional .

Do sanatório " Fazotron " (anteriormente " Zori Rússia "), por muitos anos em um estado de decadência de baixa intensidade no momento em que se manteve relativamente todo, pelo menos na superfície, apenas o edifício principal. edifício original bonita. Que organizações e arquiteto que, por isso, para descobrir ainda e falharam. No ano passado, todo o território do sanatório está completamente "suavizada" por edifícios podres, e em seu lugar erguido vários vários andares edifícios residenciais, vários edifícios em um estado de construção. Em outras palavras, sanatório eliminado.

O sanatório " Salute ", pertencente ao Ministério do Interior . Operar o edifício principal, um monumento arquitectónico, e até mesmo habitação - um arranha-céu relativamente moderna. Existem no território de um enorme edifício, cuja finalidade não é realizado, cuidadosamente coberto com uma rede de camuflagem, em ruínas. Parque lançado, parte do território é simplesmente tudo coberto de vegetação selvagem.

Uma vez que um prestigiado Sanatório. Kirov . Mais tarde, foi renomeado para " Krasmashevsky (complexo sanatório, construído em 1930 pelo arquitecto DP Buryshkina)", em completa desolação e devastação, o parque se transformou em uma selva. visão triste e devastador. A varanda tem uma boa vista para o mar e o sanatório "Rodina", que será discutido a seguir. Mais perto da saída do resort, entre a folhagem densa - um monumento de Kirov , timidamente escondido nos arbustos. Veja também :. Sanatório. Kirov ( arquivado ).

Pelo contrário, "Krasmashevskogo" quando visto do mar, do outro lado da estrada - um ex-sanatório " Rússia " (de propriedade do Conselho de Ministros RSFSR), e agora - " Grand Hotel & Spa Rodina ".

" Localizado na encosta da montanha que desce para o mar, que ocupa 14,5 hectares. Em 2006 foi completamente renovado. "

Este é provavelmente o único resort que está ativo e em bom estado, mas essas coisas é compreensível - ele foi originalmente concebido para os "deuses" ...

Descemos 100 metros para baixo, à esquerda, o sanatório "Juventude", nos tempos soviéticos, foi chamado o sanatório eles. Cjurupy, eo direito - sanatório. Dzerzinski, o nome permaneceu a mesma. Ele separa a estrada sanatório do mar (cerca de 200 metros antes dele) que dá para uma praia municipal estreita. Tanto o resort expandiu o território movendo suas cercas são muito perto da estrada. O engraçado é que a terra othvachennye, em vez de casas particulares demolidas - matas intransitáveis. O sanatório "Yunost" dos edifícios decadentes e não é usado, eo sanatório "-los. Dzerzhinsky "totalmente funcionais (sensores de movimento e câmeras ao longo das cercas, portões, barreiras). revisão externa dá esperança de que o estado de objetos arquitetônicos sanatório em ordem.

Na maioria das vezes mega-hiper-resort de Sochi soviéticos - Sanatório. Ordzhonikidze . Um dos episódios de " The Old Man Hottabych " foi filmado lá.

" O resort foi construído na cidade resort de Sochi, no distante 1935 na ordem pessoal de Stalin e é um magnífico conjunto de formas arquitetônicas, não inferiores em beleza ao Versailles francês. É óbvio que a construção do resort não salvou: as colunas grandiosos, molduras, tectos pintados atingiu sua magnificência ainda ... é um monumento de importância federal. Autor do projeto do arquiteto I. Kuznetsov. " Formalmente, o resort não é ociosa, mas um só corpo em pleno funcionamento e é dado em uma condição mais ou menos decente, o outro ou parcialmente utilizadas para a sua finalidade, ou apenas vazio e se deteriorar. Boa coisa todas as janelas barradas, ea porta está trancada e é claro que se seguem, para que ninguém possa entrar e merda (para tirar ainda não há nada). E mesmo em um estado tão lamentável este triunfo da arquitetura soviética é impressionante. Hoje em dia fotógrafos de casamento realizar aqui os recém-casados ​​em uma sessão de fotos, mas os turistas casuais passear e ir para a boca aberta de espanto ...

E é exatamente como eles dizem, a ponta do iceberg, mas é claramente visível "a olho nu", entre o novo edifício eo inacabado, mas não para o míope da administração da cidade.

Listamos alguns:

Resort "Caucasiano Riviera" na fase da reconstrução chamada - reforçou ruínas de concreto, um poço de água da chuva para o deleite de rãs; O notório Villa coronel Kvitko ( Cottage Coronel AV Kvitko ) - um refúgio de fantasmas; A construção do reassentamento do hotel (anteriormente ele foi localizado em um conselho público, e, recentemente, este edifício foi baseada Câmara Municipal de Sochi da Sociedade All-russa de inventores e inovadores ) recentemente queimadas; a mais antiga casa em Sochi decora agora um sinal de memorial (2013/03/13); 11 de agosto de 2016 queimou o 4º Corpo do sanatório "Cáucaso" - um edifício que é um monumento da história regional; Zinov'eva Cottage (Casa Zinoviev) , Cottage Zinov'eva - Verdade - no coração ) em mau estado ....

Por um lado, você não quer exagerar e ignorar todas as mudanças positivas que acontecem em Sochi após os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014 , mas o que está acontecendo na cidade com monumentos - este é um verdadeiro desastre! Se nada for feito urgentemente, vai demorar um pouco mais tempo, e se tornará irreversível ....