Sobe para 16 número de mortos em protesto no Egito

Fonte: Wikinotícias
Localização do Egito
Localização do Egito
Localização do Egito

Egito • 25 de janeiro de 2015

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Sobe para 16 o número de mortos em manifestação no Egito, segundo o diário estatal Al-Ahram. Hoje (25), dia em que se comemora o quarto aniversário do início da Primavera Árabe, partidários do antigo presidente islamita Mohamed Mursi fizeram uma manifestação para protestar contra Abdel Fattah al-Sissi, ex-chefe do Exército e atual chefe de Estado.

Para deter o grupo, policiais lançaram bombas de gás lacrimogêneo e dispararam contra a multidão composta de centenas de pessoas que gritavam slogans hostis contra islamitas e novas autoridades. Eles tentavam chegar à Praça Tahir, epicentro da revolução. Ontem (24), uma manifestante egípcia foi morta pela polícia, durante protesto na Praça Tahrir.

A revolta de 2011 levou à destituição do presidente Hosni Mubarak. Al-Sissi foi eleito em maio, com mais de 90% dos votos, depois de ter destituído Mursi, em julho de 2013. Ele tem apoio de grande parte da opinião pública, cansada de quatro anos de instabilidade política e de crise econômica. No entanto, seus detratores acusam-no de ter instaurado um regime ainda mais autoritário que o de Mubarak, reprimindo a oposição islâmica e laica.

Fontes