Silvio Santos, de 90 anos, é internado com COVID-19 em São Paulo

Fonte: Wikinotícias

13 de agosto de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O apresentador Silvio Santos, de 90 anos, foi internado com Covid-19 no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, nesta sexta-feira (13). A Assessoria de Imprensa do SBT confirmou a notícia.

Por meio das redes sociais, a filha Patrícia Abravanel disse que o apresentador está bem e já foi internado para exame.

Nosso pai está clinicamente bem. Daquele jeito que a gente ama... brincando com todos, fazendo piadas [...] Mas testou positivo para Covid e por conta da idade e necessidade de exames frequentes os médicos decidiram interná-lo

disse Patrícia Abravanel na rede social Instagram

Silvia Abravanel também usa as redes sociais para falar sobre a saúde do pai. Silvia agradeceu aos fãs pelo carinho e disse que o resultado do exame foi bom.

Em abril deste ano, ela também foi hospitalizada com COVID-19. Na época, ela relatou que estava muito fraca e veio ao hospital "implorar por ar".

Segunda dose do apresentador

Silvio Santos recebeu uma segunda dose da vacina contra o covid-19 em São Paulo no dia 10 de março. Quando o apresentador foi imunizado no posto de saúde, o apresentador aceitou uma entrevista com a “TV Fama” da Rede TV!.

Especialistas como a microbiologista Natalia Pasternak e o oncologista Drauzio Varella disseram ao VivaBem da Universo Online que é improvável que as pessoas vacinadas desenvolvam o covid-19, mas ele ainda existe.

De acordo com a sua eficácia, os agentes de imunização podem reduzir a chance de adoecer, reduzindo assim a propagação da doença na comunidade — a comunidade também precisa da vacinação em massa para proteger a todos.

A imunização não "fecha" o corpo vacinado, mas reduz muito o risco. Portanto, o conselho científico é continuar a usar máscara e manter o distanciamento social durante a vacinação.

Fontes