Shopping de Brasília instala bombas com álcool em gel nas áreas de circulação

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

2 de agosto de 2009

Brasil

Notícias relacionadas
Pessoas na Cidade do México vestindo máscaras em um trêm pelo vírus H1N1
Mais informações sobre a Gripe:


Para prevenir a contaminação pelo vírus influenza A (H1N1), shopping disponibiliza aos clientes bombas com álcool-gel para higiene das mãos.

A preocupação de evitar a contaminação com o vírus influenza H1N1 fez com que um shopping center de Brasília disponibilizasse para os clientes bombas com álcool em gel para higiene das mãos.

Desde a semana passada, são 30 bombinhas colocadas nos lugares de maior circulação do shopping, como elevadores, praça de alimentação e saídas principais.

A medida não é uma determinação do Ministério da Saúde, mas a assessoria do shopping informou que os clientes se mostravam preocupados com o risco da contaminação.

Em Brasília, a rotina tem sido de hospitais lotados de pessoas com suspeita de terem a gripe. As escolas da rede pública chegaram a suspender o início das aulas para evitar a contaminação.

Ontem, as regionais de ensino começaram a receber kits de higiene contra a gripe: sabão líquido, gel alcoólico, termômetro, saboneteira para o gel e o sabão líquido e toalhas de papel.

Em Brasília as aulas começam amanhã (3). Outros estados afetados pela influenza A (H1N1) adiaram por mais tempo a volta às aulas. São Paulo e Rio Grande do Sul decidiram iniciar o período letivo no dia 17 de agosto. No Rio de janeiro, em Minas Gerais e no Paraná, as aulas recomeçam no dia 10 de agosto.

Fontes


Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati