Shopping de Brasília instala bombas com álcool em gel nas áreas de circulação

Fonte: Wikinotícias

Agência Brasil

Brasil • 2 de agosto de 2009

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Para prevenir a contaminação pelo vírus influenza A (H1N1), shopping disponibiliza aos clientes bombas com álcool-gel para higiene das mãos.

A preocupação de evitar a contaminação com o vírus influenza H1N1 fez com que um shopping center de Brasília disponibilizasse para os clientes bombas com álcool em gel para higiene das mãos.

Desde a semana passada, são 30 bombinhas colocadas nos lugares de maior circulação do shopping, como elevadores, praça de alimentação e saídas principais.

A medida não é uma determinação do Ministério da Saúde, mas a assessoria do shopping informou que os clientes se mostravam preocupados com o risco da contaminação.

Em Brasília, a rotina tem sido de hospitais lotados de pessoas com suspeita de terem a gripe. As escolas da rede pública chegaram a suspender o início das aulas para evitar a contaminação.

Ontem, as regionais de ensino começaram a receber kits de higiene contra a gripe: sabão líquido, gel alcoólico, termômetro, saboneteira para o gel e o sabão líquido e toalhas de papel.

Em Brasília as aulas começam amanhã (3). Outros estados afetados pela influenza A (H1N1) adiaram por mais tempo a volta às aulas. São Paulo e Rio Grande do Sul decidiram iniciar o período letivo no dia 17 de agosto. No Rio de janeiro, em Minas Gerais e no Paraná, as aulas recomeçam no dia 10 de agosto.

Fontes