Sete mortos em tiroteios em locais agrícolas no norte da Califórnia

Fonte: Wikinotícias

24 de janeiro de 2023

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A polícia do estado da Califórnia disse que sete pessoas foram mortas na segunda-feira em dois tiroteios em instalações agrícolas.

O tiroteio aconteceu em Half Moon Bay, ao sul de San Francisco. As autoridades disseram em uma coletiva de imprensa que quatro pessoas foram encontradas mortas e uma quinta com ferimentos de bala, enquanto outras três pessoas foram encontradas mortas no segundo local, a vários quilômetros de distância.

A xerife do condado de San Mateo, Christina Corpus, identificou o atirador suspeito como Chunli Zhao, de 67 anos, e disse que ele trabalhava em um dos locais de tiroteio.

As autoridades disseram que o suspeito foi preso depois de aparentemente dirigir até o estacionamento de uma delegacia de polícia para se entregar. Uma arma foi encontrada no veículo.

Corpus disse que o suspeito estava cooperando com os investigadores, mas que o motivo ainda não estava claro.

“Ainda estamos tentando entender exatamente o que aconteceu e por quê, mas é incrivelmente, incrivelmente trágico”, disse o senador estadual Josh Becker, que representa a área e a chamou de “uma comunidade agrícola muito unida”.

O tiroteio de segunda-feira ocorreu após um tiroteio em massa no sábado na cidade de Monterey Park, no sul da Califórnia, que matou 11 pessoas e feriu outras nove.

O governador da Califórnia, Gavin Newsom, twittou que estava em uma reunião no hospital com os feridos no tiroteio de sábado, quando soube dos ataques de segunda-feira. “Tragédia após tragédia”, escreveu ele.

Fontes