Senador Luis Otávio (PMDB) disse que pronunciamento de Lula foi claro e tranqüilo

Fonte: Wikinotícias

Brasil • 13 de agosto de 2005

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Para o Senador Luiz Otávio (PMDB-PA), o pronunciamento feito pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva na sexta-feira (12) "foi claro e tranqüilo".

O senador disse, durante discurso no plenário do Senado Federal na sexta-feira, que acredita que Lula está a tomar as providências necessárias para resolver a grave crise política que ameaça o país. Otávio acha que os olhares e os gestos do presidente durante o pronunciamento não são sinais de insegurança e falta de sinceridade:

Quem já viu o presidente Lula falar pela televisão pode comparar, ele sempre olha para o papel, para seu discurso e olha para o teto. É a forma que ele tem de se expressar. Não é por isso que vamos crucificar o presidente da República.

O senador lembrou que o presidente está indignado e que ele providencialmente já substituiu mais de 40 integrantes do governo. Para o senador Lula foi corajoso ao admitir a gravidade da crise política brasileira.

Luiz Otávio declarou no plenário do Senado Federal que continuará a defender Lula:

Tenho a convicção de que é nestes momentos que nós precisamos deixar claro para a população brasileira que não sabemos usar somente os bons momentos da vida. Temos que ter capacidade para superar os momentos difíceis como esses. Eu vejo a coragem do presidente Lula em ir à televisão dizer claramente ao povo brasileiro da sua convicção e certeza de que precisa continuar governando o Brasil. Ele sabe da sua responsabilidade e, claramente, posiciona-se como um homem sério, honesto e determinado. Vou continuar defendendo o presidente Lula.

Fontes