Senado vai debater vacinação com presidente da Anvisa

Fonte: Wikinotícias

11 de fevereiro de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O Senado aprovou nesta quarta-feira (10) a realização de sessão de debate temático com o diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres, para falar sobre o andamento da imunização contra a COVID-19 e os processos de aprovação das vacinas.

O debate, ainda sem data definida, também deverá ter a participação de um representante técnico da Anvisa e outro do Ministério da Saúde. A iniciativa é da senadora Rose de Freitas (MDB-ES).

“É importante chamar a esta Casa os dois órgãos simultaneamente, pois, infelizmente, temos visto posições conflitantes de estruturas do governo federal, o que resulta em mais atrasos, decisivos para que a disseminação da COVID-19 se recrudesça e mais óbitos ocorram. Nesse cenário de respostas insatisfatórias, incumbe ao Poder Legislativo defender os interesses da população, lutando por seus direitos à saúde e à vida”, destaca Rose de Freitas no requerimento de sua autoria.

Dia Mundial do Rim

Na mesma sessão, o Plenário aprovou requerimento, de autoria do senador Luiz do Carmo (MDB-GO), que solicita a realização de sessão especial virtual para celebrar o Dia Mundial do Rim, a ser realizada em 11 de março.

Fontes