Senado dos EUA aprova projeto de lei que torna o horário de verão permanente

Fonte: Wikinotícias

15 de março de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Na terça-feira, o Senado dos Estados Unidos aprovou um projeto de lei para o Sunshine Protection Act com aprovação unânime. A lei, introduzida pela primeira vez em março de 2018 pelo senador norte-americano Marco Rubio, estenderia o horário de verão para torná-lo permanente nos Estados Unidos. Se essa lei for aprovada, entrará em vigor a partir de 2023, e os moradores não precisarão mais mudar seus relógios para o horário de verão duas vezes por ano. Os defensores do projeto observaram benefícios para a lei, incluindo tornar as noites mais claras, aumentar a produtividade econômica e reduzir a depressão sazonal.

O Sunshine Protection Act, desde a sua introdução há quatro anos, já morreu no comitê quatro vezes, duas vezes em 2018 e duas vezes em 2019, antes de ser encaminhado ao Subcomitê de Proteção e Comércio do Consumidor em 4 de janeiro de 2021 e aprovado no Senado hoje. O projeto de lei ainda deve ser aprovado na Câmara dos Deputados e ser sancionado pelo presidente dos EUA, Joe Biden, antes de se tornar oficialmente uma lei.

As mudanças bianuais do relógio são impopulares entre os americanos. O presidente e representante do Comitê de Comércio, Frank Pallone, falou sobre os impactos negativos de perder uma hora de sono na primavera, que ele diz “[nos impacta] por dias depois” e pode “causar estragos nos padrões de sono de nossos filhos e animais de estimação.” Ele também citou uma pesquisa de 2019 que descobriu que 71% dos americanos desejam parar de mudar seus relógios duas vezes por ano. Enquanto isso, Beth Malow, diretora da Vanderbilt Sleep Division, compara o horário de verão a “viver no fuso horário errado por quase oito meses do ano.”

O senador republicano do Missouri Roy Blunt também é um defensor do projeto. “Acho que a hora extra no final do dia é melhor do que ficar escuro quando as crianças vão para a escola e escuro quando as crianças chegam em casa”, disse Blunt na terça-feira, ao saber que havia passado.

Apesar do apoio, Marco Rubio observa que o projeto de lei não será aprovado pelo menos até novembro de 2023.

Fontes