Sem CR7 e com goleada sobre a Suíça, Portugal vai para as quartas da Copa do Catar

Fonte: Wikinotícias

6 de dezembro de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Copa do Mundo de 2022
Copa do Mundo de 2022
Copa do Mundo FIFA de 2022
Últimas notícias:

Com Cristiano Ronaldo (CR7) no banco de reservas num jogo decisivo pela primeira vez desde 2004, Portugal aplicou uma goleada de 6x1 na Suíça e avançou para as quartas de final da Copa do Catar. O substituto de CR7, o jovem Gonçalo Ramos, inclusive, marcou três.

Portugal abriu o placar aos 17 min do 1º tempo com Gonçalo e Pepe ampliou aos 32. No 2º tempo, Gonçalo fez mais um aos 5 minutos, Raphael Guerreiro deixou o dele aos 10, Gonçalo marcou novamente aos 22 e Rafael Leão completou a goleada aos 47. Manuel Akanji marcou o gol de honra da Suíça aos 12 do 2º tempo.

Este foi o segundo jogo do dia e o último das oitavas de final. No jogo anterior, o Marrocos surpreendeu nos pênaltis e mandou a favorita Espanha para casa.

Portugal e Marrocos se enfrentarão no sábado, 10 de dezembro, e quem vencer vai para a semifinal.

Reações

Esta é a maior goleada das oitavas - o Brasil ontem aplicou 4x1 na Coreia do Sul - e a imprensa portuguesa gostou do resultado. O Correio da Manhã (CM) de Portugal escreveu que Portugal "massacrou" a Suíça. O A Bola, o equivalente ao Olé! da Argentina, descreveu a atuação de "fantástica" e "exibição brilhante". O próprio Olé! elogiou, afirmando que a vitória foi um "tremendo 6 a 1"

Referências

Notícias Relacionadas

Fontes