Sem CR7 e com goleada sobre a Suíça, Portugal vai para as quartas da Copa do Catar

Fonte: Wikinotícias

6 de dezembro de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Copa do Mundo de 2022
Copa do Mundo de 2022
Copa do Mundo FIFA de 2022
Últimas notícias:

Com Cristiano Ronaldo (CR7) no banco de reservas num jogo decisivo pela primeira vez desde 2004, Portugal aplicou uma goleada de 6x1 na Suíça e avançou para as quartas de final da Copa do Catar. O substituto de CR7, o jovem Gonçalo Ramos, inclusive, marcou três.

Portugal abriu o placar aos 17 min do 1º tempo com Gonçalo e Pepe ampliou aos 32. No 2º tempo, Gonçalo fez mais um aos 5 minutos, Raphael Guerreiro deixou o dele aos 10, Gonçalo marcou novamente aos 22 e Rafael Leão completou a goleada aos 47. Manuel Akanji marcou o gol de honra da Suíça aos 12 do 2º tempo.

Este foi o segundo jogo do dia e o último das oitavas de final. No jogo anterior, o Marrocos surpreendeu nos pênaltis e mandou a favorita Espanha para casa.

Portugal e Marrocos se enfrentarão no sábado, 10 de dezembro, e quem vencer vai para a semifinal.

Reações

Esta é a maior goleada das oitavas - o Brasil ontem aplicou 4x1 na Coreia do Sul - e a imprensa portuguesa gostou do resultado. O Correio da Manhã (CM) de Portugal escreveu que Portugal "massacrou" a Suíça. O A Bola, o equivalente ao Olé! da Argentina, descreveu a atuação de "fantástica" e "exibição brilhante". O próprio Olé! elogiou, afirmando que a vitória foi um "tremendo 6 a 1"

Referências

Notícias Relacionadas

Fontes