Selena Gomez revela por que afastar-se as redes sociais foi a “melhor decisão” que já tomou: “Era muito perigoso”

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.

7 de janeiro de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Em uma entrevista à tiragem de fevereiro da revista InStyle, publicada nesta quinta-feira (06), a cantora norte-americana Selena Gomez fez um desabafo sincero sobre as redes sociais e contou a razão pela qual acredita que tomou a melhor das decisões ao se afastar da vida na internet. Agora ela tem concentrado-se em seu trabalho, tanto na música e na atuação como na carreira de empresária.

Com 287 milhões de seguidores no Instagram, Gomez decidiu passar a senha às mãos de sua equipe e escolheu por se desligar das redes sociais já faz alguns anos. “Percebi que meu mundinho é complicado, mas o grande esquema das coisas é muito maior do que aquilo com que eu lido. Tenho problemas de depressão e ansiedade e achei difícil ser eu mesma”, refletiu ela. “Não queria postar nada porque percebi que eu estava em uma situação em que era extremamente abençoada. O que eu poderia postar ou dizer?”, acrescentou.

Gomez (2021)

A cantora de 29 anos falou sobre como havia sido tóxico para ela, ao longo dos anos, entregar sua autoconfiança em sua imagem pública. “Em um ponto, o Instagram se tornou todo o meu mundo, e era muito perigoso. No início dos meus 20 anos, eu sentia que não era bonita o suficiente. Houve um período inteiro na minha vida em que pensei que precisava de maquiagem e nunca queria ser vista sem ela. Quanto mais velha eu ficava, mais eu evoluía e percebia que precisava assumir o controle do que estava sentindo. Eu queria ser capaz de me olhar no espelho e me sentir confiante de ser quem eu sou”, afirmou.

Gomez ainda relatou que tomou a melhor atitude para alterar isso. “Fazer uma pausa nas redes sociais foi a melhor decisão que já tomei para a minha saúde mental. Criei um sistema em que ainda não tenho minhas senhas. O ódio desnecessário e as comparações foram embora assim que desliguei o telefone. Terei momentos em que aquela sensação estranha [de voltar às redes] voltará, mas agora tenho um relacionamento muito melhor comigo mesma”, completou.

A artista salientou igualmente um outro segredo de como impõe seus limites. “Acredito muito na terapia e sempre me sinto muito confiante quando estou cuidando de mim mesma. Se eu não estiver no meu melhor momento e meus amigos me convidarem para sair, não irei. Perdi meu senso de FOMO [‘fear of missing out’, ‘medo de ficar de fora’ em português], e me orgulho disso”, disse. “Às vezes eu me esforço demais e isso me pega. Mas tento equilibrar tudo da melhor maneira possível. Eu gosto de estar lá para meus amigos e comemorar com todos. Mas tenho que ter certeza de que estou bem, sabe? Porque se eu não estou bem, não posso estar bem para outras pessoas”, acrescentou.

Os hábitos de autocuidado com o corpo também colaboram. “Gosto de me dar uma hora para acordar e tomar meu café. Depois vou para o boxe, o que mudou completamente a minha vida e o meu corpo. Isso limpa minha cabeça e me ajuda a deixar as coisas irem”, afirmou. Gomez detalhou sua rotina de cuidados com a pele e completou dizendo que adora “um banho frio de cinco minutos” para harmonizar a mente.

Ela completa o “dia perfeito” com roupas confortáveis. “Sou obcecada por coisas suaves. Acabei de ir à loja Ugg pela primeira vez e me apaixonei. Eu estava nas nuvens comprando moletons, meias e cobertores. Para mim, não há nada melhor do que vestir sua roupa aconchegante favorita, sentar perto da lareira e tomar um chá. Sou como uma mulher de 80 anos”, brincou.

Fontes