Seis soldados mortos e dezenas feridos em ataque com caminhão perto da base do Mossad no norte de Tel Aviv
27 de outubro de 2024
Um ataque com caminhão perto da sede do Mossad no norte de Tel Aviv matou seis soldados e feriu pelo menos outros 50, com vários em estado crítico, de acordo com relatos iniciais. O incidente ocorreu em uma estação de ônibus na área de Glilot, no norte de Tel Aviv, onde a base militar abriga as principais unidades de inteligência israelenses, incluindo o Mossad e a Unidade 8200 do Corpo de Inteligência Israelense.
A mídia local informou que as forças de segurança atiraram e mataram o motorista, identificado como Rami Nator, da vila de Qalansawe, em território ocupado.
"Pelo menos 50 soldados ficaram feridos, com 15 em estado crítico", indicaram os relatórios iniciais.
Algumas fontes confirmaram que seis soldados foram mortos no ataque.
A mídia israelense descreveu o ataque com caminhão como uma das operações mais significativas dos últimos anos perto de uma instalação sensível da inteligência militar.
Os Comitês de Resistência elogiaram a operação, chamando-a de "resposta natural aos crimes, terror e assassinatos de Israel na Palestina e no Líbano".
O Movimento Mujahideen Palestino também reagiu, afirmando que "esta operação heróica em uma área crítica de Tel Aviv reflete a crescente raiva e revolta entre nosso povo".
O movimento acrescentou que tais ataques são "reações naturais aos crimes genocidas, massacres e agressões brutais contra o povo palestino e libanês".
Fontes
[editar | editar código-fonte]- ((en)) Six Soldiers Killed, Dozens Injured in Truck Attack near Mossad Base in Northern Tel Aviv — Tasnim News Agency, 27 de outubro de 2024
Esta notícia é uma transcrição parcial ou total da Tasnim News. |