Segunda edição do Festival Paulínia de Cinema tem grande repercussão e é elogiada por críticos

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

10 de julho de 2009

Paulínia


A segunda edição do Festival Paulínia de Cinema, cuja abertura foi ontem, já está recebendo elogios de vários críticos renomados e mostra que será um sucesso. O festival chama a atenção principalmente devido ao valor das premiações, que no total, chegam a R$ 650 mil.

O festival, que se iniciou no ano passado, é fruto de megainvestimentos da prefeitura do município paulista de Paulínia, através do projeto Paulínia Magia do Cinema. Estima-se que R$ 100 milhões foram investidos no projeto, que, além do festival, criou a escola magia do cinema, Theatro Municipal de Paulínia, construiu vários estúdios e financiou a gravação de filmes na cidade, como, por exemplo, O Menino da Porteira.

Os filmes selecionados para concorrer no festival são O Contador de Histórias, de Luiz Villaça, Destino, de Moacyr Góes, Enquanto Dura o Amor, de Roberto Moreira, No Meu Lugar, de Eduardo Valente, Olhos Azuis, de José Joffily, Antes Que o Mundo Acabe, de Ana Luiza Azevedo, Caro Francis, de Nelson Hoineff, Mamonas, o Documentário, de Claudio Kans, Sentido à Flor da Pele, de Evaldo Mocarzel, Moscou, de Eduardo Coutinho, Só Dez por Cento É Mentira, de Pedro César e Herbert de Perto, de Roberto Berliner e Pedro Bronz.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati