Segunda edição do Festival Paulínia de Cinema tem grande repercussão e é elogiada por críticos

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

10 de julho de 2009

Paulínia


A segunda edição do Festival Paulínia de Cinema, cuja abertura foi ontem, já está recebendo elogios de vários críticos renomados e mostra que será um sucesso. O festival chama a atenção principalmente devido ao valor das premiações, que no total, chegam a R$ 650 mil.

O festival, que se iniciou no ano passado, é fruto de megainvestimentos da prefeitura do município paulista de Paulínia, através do projeto Paulínia Magia do Cinema. Estima-se que R$ 100 milhões foram investidos no projeto, que, além do festival, criou a escola magia do cinema, Theatro Municipal de Paulínia, construiu vários estúdios e financiou a gravação de filmes na cidade, como, por exemplo, O Menino da Porteira.

Os filmes selecionados para concorrer no festival são O Contador de Histórias, de Luiz Villaça, Destino, de Moacyr Góes, Enquanto Dura o Amor, de Roberto Moreira, No Meu Lugar, de Eduardo Valente, Olhos Azuis, de José Joffily, Antes Que o Mundo Acabe, de Ana Luiza Azevedo, Caro Francis, de Nelson Hoineff, Mamonas, o Documentário, de Claudio Kans, Sentido à Flor da Pele, de Evaldo Mocarzel, Moscou, de Eduardo Coutinho, Só Dez por Cento É Mentira, de Pedro César e Herbert de Perto, de Roberto Berliner e Pedro Bronz.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati