Sede das Olimpíadas, Tóquio bate recorde diário de casos de Covid

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
2020 Summer Olympics text logo.svg
Jogos Olímpicos de Verão de 2020

27 de julho de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

Tóquio, sede das Olimpíadas de Tóquio, registrou nesta terça-feira (27) o maior número de casos de coronavírus em um único dia desde o início da pandemia: 2.848 casos de Covid-19 foram diagnosticados nas últimas 24 horas, ante o recorde anterior de 2.520 em 7 de janeiro.

Não há como confirmar que a tendência crescente de novos casos está relacionada aos Jogos Olímpicos na capital japonesa — embora mais de 150 pessoas tenham sido infectadas com o vírus, e apesar dos rígidos protocolos de segurança das Olimpíadas, que incluem polêmicos pessoas.

No entanto, conforme a Reuters, a situação é preocupante, já que as autoridades falam sobre o aumento da demanda por atendimento hospitalar, inclusive pedindo aos hospitais que melhorem a sua capacidade de atendimento.

O Japão conseguiu evitar um aumento no número de mortes, como outros países viram. Na segunda-feira, a média móvel das novas vítimas da Covid na capital japonesa era de 1 pessoa por dia. Tóquio tem quase 14 milhões de residentes.

No entanto, as autoridades de saúde estão preocupadas com o progresso da variante delta, a sua disseminação mais fácil e a lenta taxa de vacinação no país-sede das Olimpíadas.

Fonte

Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit