Sede das Olimpíadas, Tóquio bate recorde diário de casos de Covid

Fonte: Wikinotícias
Jogos Olímpicos de Verão de 2020

27 de julho de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Tóquio, sede das Olimpíadas de Tóquio, registrou nesta terça-feira (27) o maior número de casos de coronavírus em um único dia desde o início da pandemia: 2.848 casos de Covid-19 foram diagnosticados nas últimas 24 horas, ante o recorde anterior de 2.520 em 7 de janeiro.

Não há como confirmar que a tendência crescente de novos casos está relacionada aos Jogos Olímpicos na capital japonesa — embora mais de 150 pessoas tenham sido infectadas com o vírus, e apesar dos rígidos protocolos de segurança das Olimpíadas, que incluem polêmicos pessoas.

No entanto, conforme a Reuters, a situação é preocupante, já que as autoridades falam sobre o aumento da demanda por atendimento hospitalar, inclusive pedindo aos hospitais que melhorem a sua capacidade de atendimento.

O Japão conseguiu evitar um aumento no número de mortes, como outros países viram. Na segunda-feira, a média móvel das novas vítimas da Covid na capital japonesa era de 1 pessoa por dia. Tóquio tem quase 14 milhões de residentes.

No entanto, as autoridades de saúde estão preocupadas com o progresso da variante delta, a sua disseminação mais fácil e a lenta taxa de vacinação no país-sede das Olimpíadas.

Fonte