Secretaria do Rio de Janeiro estuda dobrar doses de Tamiflu para casos mais graves

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

13 de agosto de 2009

Brasil

Notícias relacionadas
Pessoas na Cidade do México vestindo máscaras em um trêm pelo vírus H1N1
Mais informações sobre a Gripe:


A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de janeiro poderá intensificar o tratamento com o medicamento osetalmivir (Tamiflu), nos casos mais graves de influenza A (H1N1). Hoje, segundo o secretário de Saúde, Sérgio Côrtes, o tratamento para cada paciente inclui a medicação com duas cápsulas do remédio por cinco dias. A proposta é passar a indicar o tratamento para mais dias.

A mudança no tratamento para casos mais graves está sendo discutida hoje (13) em mais um encontro do secretário de Saúde, Sérgio Côrtes, com médicos e especialistas da área de saúde, no centro do Rio de janeiro.


Cquote1.png

Estamos avançando para um lado muito mais técnico do ponto de vista de se discutir o uso do anti-viral, o Tamiflu nos casos mais graves com dose dobrada, com uma extensão maior do que os cinco dias, associado ou não a antibióticos.

Cquote2.svg




Segundo o secretário, por enquanto, a mudança no tratamento ainda está sendo discutida e, por isso, não há ainda nenhuma orientação oficial da Secretaria de Saúde para que a “dose dobrada” do medicamento seja aplicada nos casos mais graves.

Sergio Côrtes afirmou que ainda não é possível saber se a gripe suína está retrocedendo de forma sustentável, apesar de, nos últimos dias, ter diminuído o número de pacientes procurando hospitais ou ligando para o Disque-Gripe. Segundo ele, a Secretaria de Saúde já está começando a se preparar para o inverno do próximo ano.

Fontes


Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati