Sebastian Vettel surpreende e vence o Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1 de 2008

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Autodromo Nazionale Monza, onde é realizado o GP da Itália de Fórmula 1

15 de setembro de 2008

O alemão Sebastian Vettel, da Toro Rosso, surpreendeu desde o treino classificatório para o Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1 de 2008, quando se tornou o mais jovem pole-position da história da competição. Neste domingo, sob forte chuva, também fez história ao tornar-se no mais jovem vencedor de um GP.

O finlandês Heikki Kovalainen, da McLaren, ficou em segundo lugar e o polonês Robert Kubica, da BMW Sauber, conquistou a terceira posição.

Lewis Hamilton, da McLaren, que largou em 15º depois de sofrer com a chuva nos treinos classificatórios, manteve a liderança no campeonato por um único ponto depois de ultrapassar uma série de adversários e terminar em sétimo. Felipe Massa, seu adversário direto, da Ferrari, chegou em sexto, e diminuiu a diferença do Mundial de Pilotos para apenas um ponto. Kimi Räikkönen, outro postulante ao título, viu suas chances diminuírem ao chegar em nono lugar, sem marcar pontos.

Rubens Barrichello, da Honda, que largou em 16º, ficou com o 17º lugar. Nelson Angelo Piquet, da Renault, saiu da 17ª posição para terminar a prova na 10ª colocação.


Fontes