Se inicia as celebrações do Hanukkah

Fonte: Wikinotícias
Símbolo do menorá no Rio de Janeiro

19 de dezembro de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O presidente dos EUA, Joe Biden, e a primeira-dama, Jill Biden, darão uma recepção de Hanukkah na Casa Branca na noite de segunda-feira. Estará presente uma menorá, o primeiro artefato judeu adicionado aos arquivos da Casa Branca.

Hanukkah, a celebração judaica de oito dias também conhecida como Festival das Luzes, começou no domingo. Ele comemora a rededicação durante o segundo século a.C. do Segundo Templo em Jerusalém.

A Menorá Nacional dos Estados Unidos foi acesa no domingo em Washington.

No domingo, na cidade de Nova York, a maior menorá do mundo foi acesa no Grand Army Plaza, onde o prefeito Eric Adams lembrou à multidão que Nova York é o lar de mais judeus do que qualquer outro lugar no mundo, exceto Israel.

Famílias judias em todo o mundo acenderão suas menorás para cada um dos oito dias de Hanukkah. Este ano, o Hanukkah termina no dia seguinte ao Natal.

Mesmo nos campos de concentração durante a Segunda Guerra Mundial, os judeus encontraram maneiras de observar o Hanukkah. Uma menorá ornamentada esculpida por um preso no campo de Theresienstadt foi recuperada após a guerra e agora está no Museu Judaico de Nova York.

Fontes