Sauditas, Israel e Índia unem-se aos líderes mundiais para felicitar Biden e Harris

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

9 de novembro de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

O rei Salman bin Abdulaziz da Arábia Saudita e seu filho, o príncipe herdeiro Mohammed bin Salman, no domingo, juntaram-se a outros países árabes para parabenizar o presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, e a vice-presidente eleita Kamala Harris, pela vitória na eleição presidencial.

"King Salman elogiou as relações distintas, históricas e estreitas entre os dois países amigos e seu povo, que todos buscam fortalecer e desenvolver em todos os níveis", disse a agência estatal de notícias SPA.

Também no domingo, o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu parabenizou Biden e Harris, dizendo via Twitter: “Joe, tivemos um relacionamento pessoal longo e caloroso por quase 40 anos e eu o conheço como um grande amigo de Israel. Estou ansioso para trabalhar com vocês dois para fortalecer ainda mais a aliança especial entre os EUA e Israel. ”

Netanyahu era particularmente próximo do presidente Donald Trump depois de ter um relacionamento mais amargo com o presidente Barack Obama, o antecessor imediato de Trump que Biden serviu como vice-presidente.

No sábado, após dias evitando comentários sobre a eleição presidencial dos Estados Unidos, líderes mundiais, incluindo o primeiro-ministro britânico Boris Johnson e a chanceler alemã, Angela Merkel, deram parabéns a Biden quando os resultados da votação da Pensilvânia o tornaram o vencedor.

“Os EUA são nosso aliado mais importante e estou ansioso para trabalharmos juntos em nossas prioridades comuns, desde mudança climática até comércio e segurança”, disse Johnson em um comunicado divulgado por Downing Street.

Notícias Relacionadas

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com