Santa Catarina tem recorde de calor para um mês de novembro

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

24 de novembro de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

Quase todo estado de Santa Catarina teve temperaturas acima de 30º, reporta o Epagri/Ciram, órgão responsável pelo monitoramento do tempo e clima em Santa Catarina. O calor foi intenso principalmente no Oeste, Alto Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte e, segundo o órgão, algumas estações meteorológicas registraram recordes históricos para o mês de novembro, com destaque para a estação de Garuva que registrou 38,97°C - o recorde anterior era de 37,5°C em 16/11/2017. Uma estação em Joinville também registrou 38,25ºC.

O calor também foi intenso no Rio Grande do Sul nos dois últimos dias e o estado registrou ontem o dia mais quente deste ano na maioria das cidades, reporta a Metsul.

A onda de calor está sendo causada por uma massa de ar quente que cobre grande parte da América do Sul e, além do Sul do Brasil, atinge a Argentina e o Uruguai. Em Buenos Aires, a temperatura passou do 36ºC ontem, quase alcançando o recorde histórico de máxima de novembro, de 36,7ºC.

O tempo, no entanto, muda na região amanhã, quando a atuação de uma área de baixa pressão provocará instabilidades principalmente na Argentina, Uruguai e Rio Grande do Sul (veja animação aqui e aqui).

Fontes


Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit