SP vai subsidiar a compra de 161 mil computadores para professores da rede estadual

Fonte: Wikinotícias

25 de setembro de 2020

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O governo de São Paulo financiará 161 mil professores e coordenadores pedagógicos da Rede Estadual de Educação de São Paulo para a compra de computadores.

Por meio do "Programa Professor Conectado", lançado hoje (25), caso determinados critérios sejam atendidos e divulgados no Diário Oficial de outubro, o Ministério da Educação do Conselho Estadual vai pagar aos professores em até 2 mil reais parcelados. De acordo com o governo de São Paulo, o professor receberá 24 transferências parceladas em sua conta bancária no valor de 83 reais. Caso o professor decida adquirir um equipamento com valor superior a 2.000 reais, terá que arcar com o custo adicional.

A participação desta iniciativa terá início em novembro. Nesta fase do plano, será dada prioridade aos professores para as aulas e coordenação pública e ensino temporário.

O plano visa estimular o uso da tecnologia como ferramenta de ensino. O cumprimento do plano terá início em novembro, e será dada prioridade aos professores da sala de aula e aos professores públicos e temporários na coordenação pedagógica. A próxima fase do programa Professor Conectado incluirá diretores e outros profissionais de ensino.


O programa Professor Conectado vai fortalecer o processo do ensino híbrido, por conta da pandemia e da suspensão das aulas presenciais, aprimorando a qualidade do ensino aos nossos estudantes

—destacou o Secretário da Educação, Rossieli Soares

Pagamento de bônus

O governo paulista pagou nesta sexta-feira (25), 352 milhões de reais a 166 mil servidores de 4.166 escolas da rede nacional. O faturamento é calculado com base nas notas do Índice de Desenvolvimento da Educação de São Paulo (Idesp) 2019. O valor médio do bônus é superior a 2.000 reais e é parcelado. Entre os funcionários a serem considerados, 129.000 são professores do ensino fundamental e médio. Além deles, diretores de escolas e órgãos centrais, agentes organizacionais e técnicos também têm direito a bônus.

Fontes