São Paulo recebe o título de Capital Verde Ibero-americana 2022

Fonte: Wikinotícias

2 de dezembro de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Durante a Assembleia Geral da União das Cidades Capitais Ibero-americanas (UCCI) realizada em Madri, Espanha, a cidade de São Paulo foi eleita a Capital Verde Ibero-Americana 2022. A informação foi divulgada no portal da prefeitura, enfatizando que "o título reconhece os avanços de São Paulo rumo ao fortalecimento e a consolidação das áreas verdes e da biodiversidade urbana do município, e também, o avanço na direção de uma cidade cada vez mais sustentável e verde".

A secretária municipal de Relações Internacionais, Marta Suplicy, também comentou a conquista, explicando que dentre as razões para o título está o Plano de Ação Climática, que prevê mais de 43 ações para reduzir as emissões de gases do efeito estufa até 2030, com a renovação de, ao menos, 20% da frota de ônibus para veículos limpos já nos próximos dois anos.

Com o título, São Paulo implementará em 2022 seminários, encontros, ações e projetos que busquem fortalecer ainda mais o debate da sustentabilidade entre as cidades ibero-americanas.

Fontes