São Paulo derrota Flamengo e é campeão da Taça Belo Horizonte de 2017

Fonte: Wikinotícias

29 de julho de 2017

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Na noite desta quinta-feira, o São Paulo derrotou o Flamengo no Estádio Independência em Belo Horizonte. A partida válida pela final da Taça Belo Horizonte de Futebol Júnior de 2017 foi disputada às 19:00, e abitada pelo árbitro Leonardo Neves.

Antes do início da partida, ambas as equipes sub-17 buscaram o tetracampeonato do torneio. O São Paulo conquistou o torneio em 1987, 1997 e 2016, enquanto o Flamengo faturou o torneio em 1986, 2003 e 2007.

No primeiro tempo, ambas as equipes buscaram o gol e tiveram boas chances de converter. Pelos paulistas, Brenner foi o jogador que mais levou perigo. Por outro lado, o Flamengo contra-atacava pelo lado direito. Aos 25 minutos, o meia Marx Lenin dominou um lançamento e por elevação passou para o companheiro Vitor Ricardo, que invadiu a área e finalizou, o goleiro Eduardo defendeu, no entanto, a bola bateu no atacante e sobrou para o próprio marcar. O Flamengo terminou o primeiro tempo em vantagem.

No intervalo, o jogador Rodrigo Nestor cravou em uma entrevista: "O São Paulo vai ser campeão".

No segundo tempo, então, a partida se alterou. Ambas as equipes tiveram boas chances, mas o São Paulo dominou os lances ofensivos e converteu 3 gols. Aos 9 minutos, o meia Helinho fez um ótimo passe para Rodrigo Nestor, que invadiu a área e tocou para Brenner, sem goleiro, o atacante são paulino converteu, empatando a decisão. Cinco minutos após, Rodrigo Nestor recebeu uma assistência de Brenner e virou a partida. Aos 23, Antony armou um contra-ataque e tocou para Brenner fazer o terceiro. No final do jogo, Antony sofreu um pênalti, o próprio cobrou, mas viu o goleiro flamenguista defender.

Com o resultado, o São Paulo se sagrou tetra-campeão do torneio e o segundo título consecutivo, o atacante Brenner terminou a competição como artilheiro, ao marcar 6 gols em 3 jogos.

Fontes