São Paulo derrota Flamengo e é campeão da Taça Belo Horizonte de 2017

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

29 de julho de 2017

Na noite desta quinta-feira, o São Paulo derrotou o Flamengo no Estádio Independência em Belo Horizonte. A partida válida pela final da Taça Belo Horizonte de Futebol Júnior de 2017 foi disputada às 19:00, e abitada pelo árbitro Leonardo Neves.

Antes do início da partida, ambas as equipes sub-17 buscaram o tetracampeonato do torneio. O São Paulo conquistou o torneio em 1987, 1997 e 2016, enquanto o Flamengo faturou o torneio em 1986, 2003 e 2007.

No primeiro tempo, ambas as equipes buscaram o gol e tiveram boas chances de converter. Pelos paulistas, Brenner foi o jogador que mais levou perigo. Por outro lado, o Flamengo contra-atacava pelo lado direito. Aos 25 minutos, o meia Marx Lenin dominou um lançamento e por elevação passou para o companheiro Vitor Ricardo, que invadiu a área e finalizou, o goleiro Eduardo defendeu, no entanto, a bola bateu no atacante e sobrou para o próprio marcar. O Flamengo terminou o primeiro tempo em vantagem.

No intervalo, o jogador Rodrigo Nestor cravou em uma entrevista: "O São Paulo vai ser campeão".

No segundo tempo, então, a partida se alterou. Ambas as equipes tiveram boas chances, mas o São Paulo dominou os lances ofensivos e converteu 3 gols. Aos 9 minutos, o meia Helinho fez um ótimo passe para Rodrigo Nestor, que invadiu a área e tocou para Brenner, sem goleiro, o atacante são paulino converteu, empatando a decisão. Cinco minutos após, Rodrigo Nestor recebeu uma assistência de Brenner e virou a partida. Aos 23, Antony armou um contra-ataque e tocou para Brenner fazer o terceiro. No final do jogo, Antony sofreu um pênalti, o próprio cobrou, mas viu o goleiro flamenguista defender.

Com o resultado, o São Paulo se sagrou tetra-campeão do torneio e o segundo título consecutivo, o atacante Brenner terminou a competição como artilheiro, ao marcar 6 gols em 3 jogos.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati