São Paulo derrota Flamengo e é campeão da Taça Belo Horizonte de 2017
29 de julho de 2017
Na noite desta quinta-feira, o São Paulo derrotou o Flamengo no Estádio Independência em Belo Horizonte. A partida válida pela final da Taça Belo Horizonte de Futebol Júnior de 2017 foi disputada às 19:00, e abitada pelo árbitro Leonardo Neves.
Antes do início da partida, ambas as equipes sub-17 buscaram o tetracampeonato do torneio. O São Paulo conquistou o torneio em 1987, 1997 e 2016, enquanto o Flamengo faturou o torneio em 1986, 2003 e 2007.
No primeiro tempo, ambas as equipes buscaram o gol e tiveram boas chances de converter. Pelos paulistas, Brenner foi o jogador que mais levou perigo. Por outro lado, o Flamengo contra-atacava pelo lado direito. Aos 25 minutos, o meia Marx Lenin dominou um lançamento e por elevação passou para o companheiro Vitor Ricardo, que invadiu a área e finalizou, o goleiro Eduardo defendeu, no entanto, a bola bateu no atacante e sobrou para o próprio marcar. O Flamengo terminou o primeiro tempo em vantagem.
No intervalo, o jogador Rodrigo Nestor cravou em uma entrevista: "O São Paulo vai ser campeão".
No segundo tempo, então, a partida se alterou. Ambas as equipes tiveram boas chances, mas o São Paulo dominou os lances ofensivos e converteu 3 gols. Aos 9 minutos, o meia Helinho fez um ótimo passe para Rodrigo Nestor, que invadiu a área e tocou para Brenner, sem goleiro, o atacante são paulino converteu, empatando a decisão. Cinco minutos após, Rodrigo Nestor recebeu uma assistência de Brenner e virou a partida. Aos 23, Antony armou um contra-ataque e tocou para Brenner fazer o terceiro. No final do jogo, Antony sofreu um pênalti, o próprio cobrou, mas viu o goleiro flamenguista defender.
Com o resultado, o São Paulo se sagrou tetra-campeão do torneio e o segundo título consecutivo, o atacante Brenner terminou a competição como artilheiro, ao marcar 6 gols em 3 jogos.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
- Globoesporte.com. Olho na base: Fla e São Paulo disputam final da Taça BH no Independência— GE, 27 de julho de 2017
- Guilherme Frossard. Profecia, virada e muito talento: São Paulo é campeão da Taça BH sub-17— GE, 27 de julho de 2017
- Estrela da base, Brenner decide e São Paulo conquista Taça BH sub-17— Gazeta Esportiva, 27 de julho de 2017
- SÃO PAULO VIRA SOBRE O FLAMENGO E É BICAMPEÃO DA TAÇA BH SUB-17; VEJA OS GOLS— Torcedores.uol, 27 de julho de 2017
- São Paulo é campeão da Taça Supermercados BH Sub-17!— Federação Mineira de Futebol, 27 de julho de 2017
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|