Roraima começa a vacinar jornalistas acima dos 18 anos
26 de junho de 2021
O estado de Roraima deu início à vacinação contra a Covid-19 para jornalistas acima dos 18 anos. A imunização dos profissionais da imprensa se iniciou na última quarta-feira (23) para quem tem 30 anos ou mais, e nesta sexta-feira (25) todos os jornalistas acima de 18 anos podem se vacinar no estado.
O Sindicato da categoria preparou uma relação nominal desses trabalhadores e enviou à Coordenação Geral de Vigilância em Saúde. Para serem imunizados, basta que os jornalistas da relação compareçam ao local de vacinação com documento de identidade, cartão de vacina e comprovante de residência.
O posto está instalado no Centro Municipal de Imunização, Rua Eurides Vasconcelos Rodrigues, nº 562, Jardim Floresta. O governador Antonio Denarium ressaltou que o grupo faz parte da relação de trabalhadores essenciais durante a pandemia, como definido pelo presidente Jair Bolsonaro.
“Nós não medimos esforços para garantir a imunização desse grupo. São profissionais considerados pelo decreto presidencial como essenciais e que assim como os da segurança e saúde também se arriscam para manter a população informada neste momento de pandemia do coronavírus”, afirmou.
Antonio citou ainda um estudo que mostra o Brasil com o maior número de jornalistas mortos em decorrência da Covid-19 em todo o mundo. “Não vamos deixar em Roraima esses profissionais desamparados."
Fontes
- Roraima começa a vacinar jornalistas acima dos 18 anos — Brasil 61, 26 de junho de 2021
Esta página está arquivada e não é mais editável. |