Rio Open anuncia participação de Borna Coric na edição de 2020

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

1 de novembro de 2019

O tenista croata Borna Coric, de 22 anos, é a mais nova estrela confirmada na sétima edição do Rio Open 2020, o maior evento de tênis da América do Sul. O anúncio foi feito pelos organizadores do evento na manhã de hoje (1). O tenista surpreendeu o mundo em 2014, quando aos 17 anos derrotou o espanhol Rafael Nadal no ATP da Basileia. O reconhecimento não demorou: em 2014 ele foi eleito o jovem do ano pelo ATP Awards.

No ano passado, Coric voltou a brilhar com a conquista do título do ATP de Halle, na Alemanha, após vencer o suíço Roger Federer, na época número um do mundo. Em 2015, Coric veio ao Brasil pela primeira vez para participar da Copa Davis, em Florianópolis. No ano seguinte, o croata esteve na Olimpíada Rio 2016, mas foi derrotado logo na estreia pelo francês Gilles Simon. Atualmente Coric ocupa a 25ª posição no ranking mundial da ATP (Associação de Tenistas Profissionais).

Outra presença anunciada no Rio Open 2020 é a do austríaco Dominic Thiem, de 26 anos, quinto melhor tenista do mundo. Nesta temporada Thiem foi vice-campeão do torneio de Roland Garros, perdendo a decisão para Rafael Nadal. O Rio Open será realizado de 15 a 23 de fevereiro, na Jockey Club, zona Sul do Rio de Janeiro.

Fonte

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com