Rio Open anuncia participação de Borna Coric na edição de 2020

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

1 de novembro de 2019

O tenista croata Borna Coric, de 22 anos, é a mais nova estrela confirmada na sétima edição do Rio Open 2020, o maior evento de tênis da América do Sul. O anúncio foi feito pelos organizadores do evento na manhã de hoje (1). O tenista surpreendeu o mundo em 2014, quando aos 17 anos derrotou o espanhol Rafael Nadal no ATP da Basileia. O reconhecimento não demorou: em 2014 ele foi eleito o jovem do ano pelo ATP Awards.

No ano passado, Coric voltou a brilhar com a conquista do título do ATP de Halle, na Alemanha, após vencer o suíço Roger Federer, na época número um do mundo. Em 2015, Coric veio ao Brasil pela primeira vez para participar da Copa Davis, em Florianópolis. No ano seguinte, o croata esteve na Olimpíada Rio 2016, mas foi derrotado logo na estreia pelo francês Gilles Simon. Atualmente Coric ocupa a 25ª posição no ranking mundial da ATP (Associação de Tenistas Profissionais).

Outra presença anunciada no Rio Open 2020 é a do austríaco Dominic Thiem, de 26 anos, quinto melhor tenista do mundo. Nesta temporada Thiem foi vice-campeão do torneio de Roland Garros, perdendo a decisão para Rafael Nadal. O Rio Open será realizado de 15 a 23 de fevereiro, na Jockey Club, zona Sul do Rio de Janeiro.

Fonte[editar]

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati