Restaurantes Populares no Maranhão passaram a oferecer jantar ao valor de R$ 1,00

Fonte: Wikinotícias

13 de abril de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Todas as unidades dos Restaurantes Populares no Maranhão passaram a oferecer jantar ao valor de R$ 1,00 (um real). A medida, que teve início nesta segunda-feira (12), é mais uma das ações anunciadas pelo Governo do Estado como forma de enfrentamento à pandemia [de covid-19] e seus impactos. Até então, apenas os restaurantes de São Luís ofereciam jantar. Os Restaurantes Populares são coordenados pela Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), e de acordo com o titular Márcio Honaiser, as medidas adotadas contribuem para minimizar os impactos sociais e econômicos da pandemia entre a população. O estado conta com 55 Restaurantes Populares.

Na segunda feira (12), Márcio Honaiser esteve no Restaurante Popular no bairro do São Francisco (São Luís) e também no Restaurante Popular de Imperatriz, e voltou a enfatizar a importância desta ação.

“Essa é mais uma ação do Governo do Estado para diminuir a fome do nosso povo. Infelizmente essa crise aumentou o desemprego e as desigualdades sociais. É uma grande batalha nossa acabar com a fome, e esta é mais uma das ações, fora outras tantas, que o governo tem posto em prática neste momento delicado”, disse Márcio Honaiser, ressaltando que o governador Flávio Dino não tem medido esforços para garantir alimentação saudável para a população em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Vale ressaltar que as refeições estão sendo oferecidas em embalagens descartáveis, estando vedado o consumo nos refeitórios.

Veja as fotos das primeiras entregas aqui.

Fontes