Remdesivir, remédio usado contra coronavírus, vai custar US$ 3.000 nos EUA

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Bandeira dos Estados Unidos
Outras notícias sobre os Estados Unidos
Localização dos Estados Unidos
Localização dos Estados Unidos

29 de junho de 2020

A Gilead Sciences, empresa farmacêutica americana que produz um medicamento antiviral aprovado pela Food and Drug Administration, usado para tratar casos graves de COVID-19, concordou em doar seu suprimento de remdesivir até o final de junho, mas agora é hora de fixar um preço no medicamento potencialmente revolucionário - e não será barato.

Nos Estados Unidos, o remdesivir custará US $ 520 por dose, o que equivale a mais de US $ 3.000 ao longo de um tratamento típico de coronavírus. Embora isso seja muito dinheiro, a CNBC relata que o preço é realmente inferior aos US $ 5.000 por curso que alguns esperavam. Gilead disse que o remdesivir está sendo oferecido com um desconto "bem abaixo do valor", observando que a pandemia exige que eles façam as coisas de maneira diferente.

A Gilead afirmou que vai oferecer um preço menor para pacientes de programas governamentais nos Estados Unidos e para outros países em desenvolvimento.

Fonte

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com