Saltar para o conteúdo

Remal: primeiro ciclone da temporada do Índico Norte em 2024 deixa dezenas de mortos na Índia e Bangladesh

Fonte: Wikinotícias

27 de maio de 2024

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Remal ao tocar terra no dia 26

Remal, o primeiro ciclone tropical da temporada do Índico Norte de 2024, tocou terra no sudeste da Índia e sudoeste de Bangladesh ontem à noite (em horário local), deixando quase 20 pessoas mortas. O número, no entanto, pode subir, já que as equipes de resgate trabalham nas regiões mais atingidas.

O primeiro desembarque aconteceu nas Ilhas de Sagar, no estado indiano de Bengala Ocidental, e o segundo, na região do porto de Mongla, em Bangladesh. "Ventos de até 135 km/h atingiram o litoral próximo à fronteira entre as duas nações asiáticas", reporta a Veja.

Estima-se que cerca de 1 milhão de pessoas estejam fora de suas casas nos dois países. "Ao menos 800 mil pessoas fugiram das suas cidades na costa [de Bangladesh] e mais de 50 mil pessoas na Índia seguiram para o interior, procedentes da região de Sundbarbans, onde os rios Ganges, Brahmaputra e Meghna deságuam no mar", informou o MSN.

"Depois de devastar as costas de Bangladesh e Bengala Ocidental , o ciclone Remal deixou um rastro de destruição, com imagens de devastação se tornando evidentes nas áreas costeiras", revelou o India Times.