Reino Unido diz que Rússia pode ter armazenado munição em local de ataque ucraniano

Fonte: Wikinotícias

4 de janeiro de 2023

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O Ministério da Defesa do Reino Unido disse na quarta-feira que um ataque ucraniano em uma cidade controlada pela Rússia no leste da Ucrânia pode ter sido agravado pelo armazenamento de munição perto de onde as tropas russas estavam.

“Dada a extensão dos danos, há uma possibilidade realista de que a munição estivesse sendo armazenada perto do alojamento das tropas, que detonou durante o ataque, criando explosões secundárias”, twittou o ministério em sua última avaliação diária.

O ministério da defesa britânico acrescentou que a Rússia tinha um histórico de armazenamento inseguro de munição antes de lançar a invasão da Ucrânia, "mas este incidente destaca como as práticas não profissionais contribuem para o alto índice de baixas na Rússia".

O Ministério da Defesa da Rússia disse na quarta-feira que o uso de celulares por suas tropas permitiu o ataque. "Esse fator permitiu ao inimigo rastrear e determinar as coordenadas da localização dos soldados para um ataque com míssil", acrescentou.

A Ucrânia assumiu a responsabilidade pelo ataque em Makiivka na segunda-feira. As forças russas controlam a cidade e transformaram uma escola em quartel militar.

Noticias relacionadas

Fontes