Reino Unido aprova pacote de 1 milhão de libras de ajuda ao Haiti, após terremoto no país caribenho

Fonte: Wikinotícias

19 de agosto de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O governo do Reino Unido anunciou hoje a liberação de um pacote de até £ 1 milhão de apoio inicial ao Haiti, enquanto o país se recupera do recente terremoto de 7,2, que já levou à morte mias de 2 mil pessoas. As buscas por desaparecidos ainda continuam e o número de fatalidades pode subir.

O governo britânico anunciou também que médicos especialistas da Equipe Médica de Emergência do Reino Unido (UK EMT) serão enviados ao país caribenho ainda esta semana e que o um navio-tanque da Marinha Real RFA servirá como plataforma de pouso para helicópteros militares dos Estados Unidos (EU) que estão atuando na região atingida.

"As comunidades no Caribe podem contar com a Marinha Real para ajudá-las quando ocorrer um desastre. A Marinha Real tem uma história orgulhosa de apoiar os Territórios Ultramarinos Britânicos e outros parceiros no Caribe durante a temporada de furacões. Estou orgulhoso de que o Reino Unido possa desempenhar um papel nos esforços dos EU para responder ao devastador terremoto no Haiti", disse que o Secretário de Defesa Ben Wallace.

Notícias Relacionadas

Fontes