Reino Unido anuncia mais assistência à Ucrânia e sanções à Rússia e Bielorrússia

Fonte: Wikinotícias

21 de março de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O governo britânico informou na segunda-feira que está fornecendo assistência material econômica, humanitária e militar defensiva à Ucrânia e impondo novas sanções à Rússia e à Bielorrússia.

Uma nota no site do governo anunciou a alocação de 400 milhões de libras (US$ 525 milhões) em ajuda total, incluindo 220 milhões de libras (US$ 280 milhões) em assistência humanitária.

O governo britânico disse que, juntamente com os parceiros internacionais, continuará a enviar armas "vitais" às forças armadas ucranianas, tendo fornecido até agora 4.000 armas antitanque, rações e equipamentos médicos.

O site informou que até o momento sancionou mais de 1.000 indivíduos, entidades e subsidiárias e 69 oligarcas desde a invasão da Ucrânia em 24 de fevereiro, com o objetivo de cortar o financiamento à "máquina de guerra de Putin".

Por outro lado, está fazendo mudanças no sistema de imigração para apoiar os britânicos que vivem na Ucrânia e os ucranianos no Reino Unido e suas famílias, com patrocínio, comunidade e outros programas.

O comunicado reiterou a condenação da Grã-Bretanha e de seus aliados à “invasão premeditada e não provocada da Ucrânia” pela Rússia e disse que o presidente Vladimir Putin “isolou a Rússia do resto do mundo.”

“O Reino Unido está com a Ucrânia, seu governo democraticamente eleito e seu povo neste momento terrível”, dizia a mensagem.

Fontes