Reino Unido: Gripe e pneumonia estão matando seis vezes mais pessoas do que o Covid-19

Fonte: Wikinotícias

18 de agosto de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A gripe e a pneumonia estão matando seis vezes mais pessoas do que o coronavírus, segundo dados oficiais, à medida que o Reino Unido continua colhendo os frutos de seu estrito bloqueio ao Covid-19.

Os dados mais recentes do Office for National Statistics (ONS) revelaram que as doenças virais mataram 1.013 pessoas na Inglaterra e no País de Gales na semana até 7 de agosto, em comparação com 152 pacientes que perderam a vida devido ao coronavírus.

Para efeito de comparação, houve quase 9.000 mortes semanais atribuídas à Covid-19 no auge da crise em abril e apenas 2.000 de gripe e pneumonia.

As 152 mortes por coronavírus nesta semana são menos de um quinto em relação às 193 da semana passada e representam o menor número de vítimas em 20 semanas. Além disso, o relatório do ONS mostra que as mortes por todas as causas são menores do que a média dos últimos cinco anos pela oitava semana consecutiva.

Os especialistas do ONS explicaram que a Covid-19 provavelmente acelerou as mortes de pessoas que teriam morrido de outras causas, o que significa que as fatalidades do ano foram antecipadas. Como resultado, menos pessoas estão morrendo de causas como doenças cardíacas e demência porque já sucumbiram ao coronavírus.

Fonte