Registo eleitoral põe oposição angolana em pé de guerra

Fonte: Wikinotícias
Angola.

Agência VOA

Proposta de lei atribui ao Ministério da Administração Interna o direito de cadastramento dos cidadãos.

21 de fevereiro de 2015

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Os partidos na oposição ao governo de Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA) em Angola consideram a proposta de lei do registo eleitoral apresentada à Assembleia Nacional pelo executivo angolano, como sendo uma violação flagrante da constituição da República no que diz respeito à administração eleitoral. A lei atribui ao Ministério da Administração Interna o direito de cadastramento dos cidadãos.

Numa declaração conjunta, os partidos da oposição, a União Nacional para a Independência Total de Angola (UNITA), Convergência Ampla de Salvação de Angola - Coligação Eleitoral (CASA-CE), Partido de Renovação Social (PRS) e Frente Nacional de Libertação de Angola (FNLA) consideraram o documento aprovado de inconstitucional e por isso vão protestar veementemente quando o documento subir para discussão na especialidade.

O partido no poder, MPLA, afirma que as desconfianças da oposição não têm razão de ser. A Voz da América entrevistou os políticos angolanos, os seguintes deputados: Lindo Bernardo Tito da coligação CASA-CE; Raul Danda da UNITA; Tomás da Silva, deputado do MPLA.

Fonte