Regina Duarte terá que se retratar sobre fake news a respeito de dona Marisa
26 de abril de 2021
Por Brasil de Fato
A ex-secretária nacional da Cultura Regina Duarte terá que desistir porque compartilhou notícias falsas sobre a esposa do ex-presidente Lula Marisa Letícia, que teve o Acidente Vascular Cerebral (AVC) 2017.
Lula e os seus filhos entraram com uma ação judicial em 2020, quando a secretária da época postou uma foto no Instagram informando que 256 milhões de reais foram encontrados em uma conta de Donna Marisa. Porém, o valor correto na conta da ex-primeira-dama é de 26.281,74 reais.
A decisão foi proferida pelo desembargador Manuel Eduardo Pedroso Barros, da 12ª Vara Cível de Brasília, e ainda está disponível para recurso.
Segundo o juiz responsável, Regina “espalhou notícias falsas sobre os bens de Madame Marisa”, mas foi “enganada” pelo valor errado divulgado pelo tribunal, portanto, não se trata de indenização.
No entanto, o juiz entendeu ser necessário desistir devido à relevância do tema. "Portanto, o réu deve ser obrigado a postar na sua conta do Instagram ou, se a conta for cancelada, em uma mídia virtual semelhante", disse ele.
Se Regina não cumprir a decisão, será multada em 150 a 50 mil reais.
Fonte
- Regina Duarte terá que se retratar sobre fake news a respeito de dona Marisa, Brasil de Fato, 16 de abril de 2021.
Esta página está arquivada e não é mais editável. |