Rede recorre do arquivamento do pedido de cassação de Aécio Neves

Fonte: Wikinotícias
Aécio Neves, senador afastado

Agência Brasil

27 de junho de 2017

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Randolfe Rodrigues, líder do partido político Rede Sustentabilidade protocolou nessa terça no Conselho de Ética da Casa um recurso contra a decisão do presidente do colegiado, João Alberto, sobre arquivar o pedido que pede a cassação do mandato do senador afastado Aécio Neves.

O recurso também foi assinado pelos senadores João Capiberibe, José Pimentel, Pedro Chaves, Lasier Martins e Antônio Carlos Valadares, membros do conselho. O regulamento do Senado estabelece que os requerimentos contrariando as decisões monocráticas devam ter, pelo menos, cinco assinaturas de apoio.

A secretaria do Conselho de Ética disse que o senador João Alberto convocará uma reunião do colegiado com 48 horas de antecedência para a votação do recurso apresentado pela Rede. Se o plenário rejeitar o recurso, a representação contra Aécio Neves será totalmente arquivada. Caso os membros do colegiado votem pró ao pedido, a representação será admitida automaticamente e o presidente deverá notificar o tucano para apresentar defesa prévia no curto prazo de 10 dias.

Nesta última sexta, João Alberto decidiu pelo arquivamento da representação da Rede contra o senador afastado Aécio Neves por considerar não haver provas contra Aécio. João Alberto justificou dizendo que “fizeram uma grande armação contra Aécio”.

Fontes