Rede recorre do arquivamento do pedido de cassação de Aécio Neves

Fonte: Wikinotícias
Aécio Neves, senador afastado

Agência Brasil

27 de junho de 2017

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Randolfe Rodrigues, líder do partido político Rede Sustentabilidade protocolou nessa terça no Conselho de Ética da Casa um recurso contra a decisão do presidente do colegiado, João Alberto, sobre arquivar o pedido que pede a cassação do mandato do senador afastado Aécio Neves.

O recurso também foi assinado pelos senadores João Capiberibe, José Pimentel, Pedro Chaves, Lasier Martins e Antônio Carlos Valadares, membros do conselho. O regulamento do Senado estabelece que os requerimentos contrariando as decisões monocráticas devam ter, pelo menos, cinco assinaturas de apoio.

A secretaria do Conselho de Ética disse que o senador João Alberto convocará uma reunião do colegiado com 48 horas de antecedência para a votação do recurso apresentado pela Rede. Se o plenário rejeitar o recurso, a representação contra Aécio Neves será totalmente arquivada. Caso os membros do colegiado votem pró ao pedido, a representação será admitida automaticamente e o presidente deverá notificar o tucano para apresentar defesa prévia no curto prazo de 10 dias.

Nesta última sexta, João Alberto decidiu pelo arquivamento da representação da Rede contra o senador afastado Aécio Neves por considerar não haver provas contra Aécio. João Alberto justificou dizendo que “fizeram uma grande armação contra Aécio”.

Fontes