Receitas fiscais provenientes do petróleo caem 55,2, por cento em Angola

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência VOA

Dados homólogos entre os dois primeiros semestres de 2014 e 2015.

20 de julho de 2015

A receita fiscal angolana com a exportação de petróleo Desceu 55,2 por cento no primeiro semestre do ano, face a igual período de 2014.

Relatórios do Ministério das Finanças indicam ainda que nos primeiros seis meses deste ano, Angola recebeu cerca de 6 mil milhões de dólares, enquanto no mesmo período do ano passado, o Tesouro tinha arrecadado cerca de 13 mil milhões de dólares.

Frente a esses dados, a queda de receitas em relação ao primeiro semestre de 2014 é de 55,2 por cento, de acordo com dados do Ministério das Finanças.

Entretanto, a boa notícia é que Angola exportou mais: 318,3 milhões de barris de petróleo em seis meses, cerca de 30 milhões de barris a mais em relação ao primeiro semestre de 2014.

O preço médio de cada barril exportado por Angola este ano foi de 54,92 dólares, quando há um ano era de 106,98 dólares.

Fonte

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com