Rebeca Andrade iguala recorde de medalhas de um brasileiro em Olimpíadas
Jogos Olímpicos de Verão de 2024 |
3 de agosto de 2024
Rebeca Andrade também pode se tornar a maior medalhista olímpica do Brasil depois dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A ginasta disputará duas finais de aparelhos, solo e trave, ambas marcadas para segunda, 5 de agosto.
Nessas duas finais, a ginasta Julia Soares também compete na trave. Rebeca não se classificou para a final das barras assimétricas. Isaquias Queiroz, na canoagem velocidade, ainda tem hipóteses de alcançar cinco ou seis pódios em Paris 2024.
A campeã olímpica de mergulho de Tóquio, Rebeca Andrade, voltou ao pódio na luta principal, desta vez com a medalha de prata nos Jogos de Paris. A ginasta de 25 anos conquistou sua quinta medalha olímpica no sábado – a terceira da França – e igualou o recorde de Robert Scheidt e Torben Grael. Estes são os três maiores medalhistas olímpicos do Brasil.
Ela já era a mulher mais condecorada da história olímpica do país e hoje está empatada com os velejadores em número de medalhas. E Rebeca Andrade tem tudo para se firmar como a atleta brasileira de maior sucesso nos Jogos, pois participará de duas finais adicionais, com chances reais de pódio.
Fontes
[editar | editar código-fonte]- ((pt)) Marcos Guerra. Rebeca Andrade iguala recorde de medalhas de um brasileiro em Olimpíadas — Globo Esporte, 3 de agosto de 2024
- ((pt)) Rebeca Andrade iguala dois recordes brasileiros de medalhas em Olimpíada — O Dia, 3 de agosto de 2024
- ((pt)) Leandro Stein. Rebeca Andrade ganha prata no salto e iguala recorde individual de medalhas olímpicas do Brasil — Olympics, 3 de agosto de 2024