Rússia voltará à vida normal antes de fevereiro

Fonte: Wikinotícias

3 de julho de 2020

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A Rússia retornará à vida normal não antes de fevereiro de 2021, em decorrência da pandemia de COVID-19. Isto foi afirmado pelo ministro da saúde Mikhail Murashko.

“O que é uma vida normal? São idas a shows, voos, trabalho em período integral, bom descanso. Na minha opinião, é improvável que isso ocorra antes de fevereiro”, disse o chefe do ministério.

Murashko acrescentou que as pessoas precisam continuar usando máscaras na rua. Segundo ele, ao mesmo tempo, “tudo depende da situação — se não houver um grande número de pessoas por perto, você pode ficar sem ela”.

“Mas, se estamos falando de espaços fechados, andar pelas ruas da cidade — aqui usar máscara é necessário. Além disso, você precisa considerar que essa é uma infecção transmitida por gotículas no ar, e a máscara é uma barreira que inibe o vírus. Existem regras para a troca de máscaras após algumas horas, você precisa seguir essas regras”, afirmou.

“A infecção ainda não está totalmente controlada farmaceuticamente. Se houver um remédio no qual teremos 100% de certeza, tanto para prevenção quanto para tratamento, as máscaras poderão ser removidas”, concluiu o ministro.

Fontes