Rússia sediará a Copa do Mundo FIFA 2018 e Catar, a de 2022

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

3 de dezembro de 2010

Rússia e Catar, dois países tidos como sem tradição no futebol, irão sediar as próximas edições da Copa do Mundo FIFA de futebol. A Rússia ganhou o direito de sediar a Copa do Mundo FIFA de 2018 e o Catar sediará o torneio em 2022. Será a primeira vez que a copa se realizará no Leste Europeu e no Oriente Médio, assim como num país árabe.

As candidaturas conjuntas de Portugal e Espanha e de Bélgica e Países Baixos, além do Reino Unido, foram vencidos após duas rodadas de votação. Já o Catar conseguiu vencer a disputa após quatro rodadas, ao vencer a candidatura dos Estados Unidos. Além destes, disputavam por 2022 Japão, Austrália e Coreia do Sul.


Cquote1.png

Vamos para novos territórios. A Copa do Mundo nunca foi na Rússia e no Leste Europeu, e o Oriente Médio e o mundo árabe esperaram por muito tempo, então sou um presidente feliz quando falamos de desenvolvimento no futebol

Cquote2.svg
Joseph Blatter, presidente da FIFA




Em Portugal, o sentimento foi de frustração. "O melhor teria sido definir logo à partida os critérios de atribuição da organização do Mundial. Pelos relatórios da FIFA, elaborados com base nas visitas dos técnicos, nós oferecíamos as melhores condições", disse o diretor-geral da candidatura, Miguel Ángel López. Já Gilberto Madaíl, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, disse que sempre achou o projeto russo "misterioso".

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati