Rússia sediará a Copa do Mundo FIFA 2018 e Catar, a de 2022

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

3 de dezembro de 2010

Rússia e Catar, dois países tidos como sem tradição no futebol, irão sediar as próximas edições da Copa do Mundo FIFA de futebol. A Rússia ganhou o direito de sediar a Copa do Mundo FIFA de 2018 e o Catar sediará o torneio em 2022. Será a primeira vez que a copa se realizará no Leste Europeu e no Oriente Médio, assim como num país árabe.

As candidaturas conjuntas de Portugal e Espanha e de Bélgica e Países Baixos, além do Reino Unido, foram vencidos após duas rodadas de votação. Já o Catar conseguiu vencer a disputa após quatro rodadas, ao vencer a candidatura dos Estados Unidos. Além destes, disputavam por 2022 Japão, Austrália e Coreia do Sul.


Cquote1.png

Vamos para novos territórios. A Copa do Mundo nunca foi na Rússia e no Leste Europeu, e o Oriente Médio e o mundo árabe esperaram por muito tempo, então sou um presidente feliz quando falamos de desenvolvimento no futebol

Cquote2.svg
Joseph Blatter, presidente da FIFA




Em Portugal, o sentimento foi de frustração. "O melhor teria sido definir logo à partida os critérios de atribuição da organização do Mundial. Pelos relatórios da FIFA, elaborados com base nas visitas dos técnicos, nós oferecíamos as melhores condições", disse o diretor-geral da candidatura, Miguel Ángel López. Já Gilberto Madaíl, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, disse que sempre achou o projeto russo "misterioso".

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati