Rússia não se pronuncia após Estado Islâmico assumir ataque que deixou 8 feridos

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Logotipo do Estado Islâmico

Agência Brasil

19 de agosto de 2017

As autoridades da Rússia não comentaram o fato de o grupo terrorista Estado Islâmico ter afirmado de que o homem que feriu neste sábado oito pessoas na cidade de Surgut era um "soldado" do grupo terrorista Estado Islâmico.

Um comunicado que foi atribuído ao Estado Islâmico, divulgado em um aplicativo de mensagens, afirmou que "uma fonte de segurança afirmou à Amaq (rede de notícias associada ao Estado Islâmico) que o autor do esfaqueamento na cidade da Rússia é na verdade um soldado do Estado Islâmico".

Horas após o comunicado, o Comitê de Instrução da Rússia - a autoridade judicial que está investigando o ataque - mantém o silêncio tanto sobre a identidade do terrorista e quanto sobre os motivos que geraram o ataque terrorista.

Algum tempo depois, foi confirmado que o autor do atentado é um jovem de 23 anos chamado Bobichel Abdurakhmanov. As autoridades locais o descrevem como morador da região.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati