Rússia foi o principal importador de produtos da Lituânia

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

8 de agosto de 2020

A Rússia liderou a lista de países para os quais a Lituânia exportou mais mercadorias no primeiro semestre de 2020. As informações são do departamento de estatísticas da república.

A participação das exportações para a Federação Russa atingiu 13,4% do volume total do mercado. Os cinco líderes também incluem Letônia (9,3%), Alemanha (8,3%) e Polônia (6,8%). No total, desde o início do ano, a Lituânia exportou bens no valor de 13 bilhões de euros, o que é 8,4% menos que no ano anterior. Foram enviados principalmente máquinas e aparelhos mecânicos, equipamentos elétricos, produtos químicos e afins, alimentos preparados, bebidas e fumo.

Os parceiros importadores foram Polônia (12,6%), Alemanha (12,1%), Rússia (10,4%) e Letônia (7,6%). O valor total das mercadorias atingiu 13,5 bilhões de euros. As importações diminuíram 14,2%. Na maioria das vezes, carros e dispositivos mecânicos, equipamentos elétricos, produtos químicos e produtos minerais eram importados para a Lituânia.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com