Rússia anuncia aumento no número de crimes extremistas e terroristas

Fonte: Wikinotícias

13 de julho de 2020

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Entre janeiro e junho de 2020, 1.183 crimes de natureza terrorista e 442 extremistas foram registrados na Rússia. Assim, houve crescimento de 21,7% e 40,8%, respectivamente, em comparação com o primeiro semestre de 2019.

Isso pode indicar que, apesar do bloqueio de sites e surgimento de novas penalidades por declarações terroristas, tais crimes não parecem diminuir. Além disso, o escandaloso pacote adotado em 2016, declarado como uma ferramenta eficaz contra crimes, não mostra efeitos positivos, mas apenas acrescentou problemas aos serviços online.

Exatamente o mesmo efeito foi mostrado pelas leis que proíbem "informações prejudiciais para crianças" e iniciativas "antipirataria". As autoridades não criaram estratégias eficazes, apenas introduziram novas proibições e multas assustadoras.

Exemplos recentes são a introdução de projetos de lei que expandem o conceito de “extremismo”, “dependência de drogas”, afastando assim qualquer discussão sobre os temas e promovendo apenas um ponto de vista pró-governo.

Fontes